Como parar o bullying na escola?
Publicado em: 07/11/2024
0Como parar o bullying na escola?
Em França, uma em cada dez crianças é vítima de assédio na escola. Ser assediado significa ser repetidamente ridicularizado, humilhado e, às vezes, até espancado. Não é preciso muito para ser vítima: uma forma de vestir, um sotaque, um sobrenome… Porém, todos temos o direito de ser diferentes.
Então, como se diz para parar com o assédio?
A regra de ouro é falar sobre isso! Quer seja vítima, assediador ou testemunha, todos precisamos de ajuda para sair desta situação. Muitas vezes, a vítima tem medo de denunciar o seu assediador. No entanto, é a melhor maneira de impedir que cause danos. As testemunhas também têm o dever de falar, mesmo que a vítima lhes peça para não o fazer. O próprio assediador deve confiar. Porque, se ele faz mal, muitas vezes é porque ele também se sente mal.
Às vezes, o assédio continua nas redes sociais. Falamos então de assédio cibernético. Para a vítima é pior, porque ela nunca fica tranquila, nem mesmo no quarto! Para falar sobre isso, existem números gratuitos: 30 20 contra assédio escolar e 30 18 contra assédio cibernético. Nas faculdades, também existem estudantes embaixadores a quem podemos recorrer. As crianças estão cada vez mais conscientes do problema do bullying . Tanto melhor, porque juntos somos mais fortes para dizer pare!
COMENTÁRIOS