Uma inovação futurista tem chamado a atenção nas redes sociais: o carro voador! Está circulando um vídeo em que um novo modelo de carro flutua sobre o chão, sem tocar o solo, inclusive sobrevoando outros veículos. Ainda que pareça ter saído diretamente de um filme de ficção científica, a ideia tem gerado grande curiosidade e compradores interessados.
Enquanto muitos já estão ansiosos para ter um carro voador, outros se perguntam: será que essa tecnologia realmente pode ser real?
Mas queremos saber de você! Essa imagem é verdadeira ou falsa?
A imagem é… VERDADEIRA!
Se você respondeu que o carro voador é real, você acertou!
Este veículo inovador parece saído de um filme de ação, mas representa um grande avanço na tecnologia de transporte aéreo pessoal. Criado pela Alef Aeronautics, uma empresa americana focada em mobilidade sustentável, o automóvel é 100% elétrico e foi o primeiro modelo a obter autorização legal para realizar testes tanto nas estradas quanto no céu.
O carro é equipado com um motor totalmente elétrico e oferece uma autonomia de 320 km enquanto circula no solo. No ar, consegue percorrer até 160 km, com a capacidade de voo fornecida pelas hélices localizadas abaixo do capô e das portas-malas.
A autorização para testes inclui restrições quanto aos locais e aos fins para os quais o veículo pode voar. Além disso, sua construção precisa atender aos padrões de segurança específicos da Administração Nacional de Segurança Rodoviária antes de realizar qualquer descolagem.
O Model A ganhou destaque ao ser visto durante um processo de testes, ainda em andamento, na Califórnia, nos Estados Unidos. A proposta é que o veículo opere em áreas urbanas, trazendo recursos como direção automática e um sistema de detecção de obstáculos. No entanto, a sua capacidade é limitada a dois passageiros.
Fontes: O Globo e Exame
COMENTÁRIOS