Festival de Dança de Joinville reúne mais de 16 mil participantes
Pexels/Philippe Dubois
Até o dia 2 de agosto, mais de 16 mil bailarinos passarão pelos palcos do Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina. O evento está em sua 42ª edição e é considerado o maior festival de dança do mundo, segundo o Guiness Book.
A abertura do festival, que ocorreu em 21 de julho, foi com o conhecido espetáculo O Lago dos Cisnes, apresentado pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e estrelado por Amanda Gomes e Wagner Carvalho, primeiros bailarinos da Ópera de Kazan (Rússia).
Durante todos os dias de evento, a programação é intensa. Haverá a Mostra competitiva, o Festival Meia Ponta, que é a versão da Mostra competitiva, mas para crianças e adolescentes de 10 a 13 anos, e os espetáculos Amazônia e Terezas. Os visitantes também poderão assistir a apresentações gratuitas com mais de mil coreografias em locais públicos e espalhados pela cidade.
Outra atração do Festival é o Museu da Dança. Inaugurado esta semana, ele conta com um espaço de 700 m² e um acervo de memórias da dança no país e no mundo.
Veja alguns números do Festival de Dança de Joinville:
- Mais de 16 mil participantes inscritos
- Mais de 230 coreografias serão apresentadas na Mostra Competitiva
- 3.371 coreografias serão apresentadas nos Palcos Abertos
- Participação nacional de grupos de 25 estados brasileiros e do Distrito Federal
- Participação internacional de grupos de quatro países: Paraguai, Equador, Portugal e México
COMENTÁRIOS