O cachorro Pimpão em cena do filme Ainda Estou Aqui
Reprodução/Sony Pictures Entertainment
Se você achava que só os humanos eram premiados por suas participações em filmes, é porque ainda não conhecia Suri e Ozzy. Os cachorros, que deram vida ao carismático Pimpão no longa Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, levaram para casa o prêmio de Melhor Cão em Filme de Época, no Fido Awards. Isso mesmo, tem premiação exclusiva para os talentos caninos do cinema.
Suri e Ozzy interpretaram o fiel companheiro do pequeno Marcelo (Guilherme Silveira). Pimpão tem um papel supersimbólico na trama, ilustrando a passagem do tempo e a conexão afetuosa entre Marcelo e seu pai, Rubens Paiva (Selton Mello). E o reconhecimento veio em grande estilo: além da estatueta, os peludos ganharam coleiras personalizadas com o nome da categoria. Dá para imaginar o nível da fofura?
O que é o Fido Awards?
Criado em 2007 no Reino Unido, o Fido Awards homenageia anualmente os melhores desempenhos caninos no cinema. O nome da premiação é uma sigla para For Incredible Dogs On Screen (“Para Cães Incríveis em Cena”, em tradução livre), e já virou referência no universo cinematográfico pet. O grande vencedor da categoria Melhor do Mundo foi Peggy, o cachorro de Deadpool & Wolverine, que já levava também o curioso título de cão mais feio da Grã-Bretanha.
COMENTÁRIOS