Ana Carolina Benad, 8 anos, São Paulo (SP), e Carol, a tartaruga dona do pedaço
Arquivo pessoal
Meu nome é Ana Carolina e eu tenho uma tartaruga chamada Carol, que tem 26 anos. Ela chegou na família muito antes de mim. A Carol morava em um aquário de pet shop, mas o lugar fechou e não sabiam o que fazer com ela. Foi então que a família do meu avô a resgatou e começou a cuidar dela. Ela adora meu avô, só responde quando ele a chama e gosta muito de ficar em cima do pé dele. É muito engraçado!
Carol é uma tartaruga tigre-d’água, ou seja, é aquática! Quando está na água, precisamos ter cuidado, porque ela morde, mas quando sai da bacia por vontade própria, ela se diverte brincando com a gente.
Além da Carol, tenho mais três cachorros, e todos convivem no mesmo quintal. Os cachorros a obedecem muito, porque ela é brava, então sempre respeitam o espaço dela. A gente costuma dizer que ela é a dona do pedaço.
Outra curiosidade sobre a Carol é que ela adora dormir! Durante o inverno, entre junho e setembro, ela costuma hibernar na sapateira do meu avô, porque lá ela encontra um espaço seguro.
O que mais gosto na minha tartaruga é que ela tem o mesmo nome que o meu. Meu avô me contou que a chamou de Carol porque gostava desse nome, mas agora ele acredita que foi o destino mostrando que ele teria uma neta chamada Ana Carolina!
COMENTÁRIOS