Braathen, que tem dupla cidadania, é destaque na modalidade
Independent Photo Agency Srl / Alamy / Fotoarena
O Brasil está se preparando para sua décima participação nos Jogos Olímpicos de Inverno, que ocorrerão de 6 a 22 de fevereiro de 2026, nas
cidades italianas de Milão e Cortina d’Ampezzo. A expectativa é de que esta seja uma das maiores delegações brasileiras da história, com a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) prevendo entre quinze e vinte atletas em até oito modalidades, incluindo esqui alpino, esqui cross-country, snowboard e bobsled.
Até fevereiro de 2025, o Brasil já havia garantido três vagas para os Jogos. Além disso, o país conta com atletas como o norueguês-brasileiro
Lucas Pinheiro Braathen, que competirá pelo Brasil no esqui alpino masculino e é uma grande esperança de medalha.
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e as confederações envolvidas estão trabalhando para fortalecer a equipe e buscar melhores resultados, com o objetivo de conquistar a primeira medalha olímpica do país nos Jogos de Inverno. A presença de atletas experientes e a chegada de novos talentos indicam um futuro promissor para o esporte de inverno brasileiro.
Com a contagem regressiva já iniciada, o Brasil se prepara para representar o país com orgulho e buscar novas conquistas nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026.
Fontes: Olympics e ESPN.
COMENTÁRIOS