Laura Lobo, de 9 anos, e a égua Marea, do rancho da
professora de hipismo Gabriela, em Goiânia (GO)
Arquivo pessoal
Eu me chamo Laura Lobo, tenho 9 anos e sou apaixonada por cavalos! Desde muito pequena, sempre amei esses animais incríveis. Comecei a praticar hipismo com apenas 3 anos, influenciada pela minha mãe.
Foi nessa época que passei a frequentar o rancho da professora Gabi, em Goiânia. Lá conheci uma égua chamada Marea, e foi amor à primeira vista. Desde o primeiro encontro, criamos uma conexão muito forte.
Lembro de uma vez em que caí durante um treino, e a Marea ficou tão preocupada que não saiu do meu lado até eu me levantar. Ficamos inseparáveis!
Infelizmente, a Marea virou uma estrelinha… Ela morreu por causa de uma picada de cobra. Foi muito triste. Então, decidi que, quando tivesse um novo cavalo, ele também se chamaria Marea, como uma forma de homenageá-la.
Sempre sonhei em ter um cavalo só meu. E minha mãe tinha feito uma promessa: quando eu completasse 9 anos, esse sonho se tornaria realidade. Alguns meses atrás, meu tio falou que, se ter um cavalo era meu sonho, então esse sonho tinha acabado de se realizar.
Ele me deu uma potra linda de presente! Inclusive, ela é superparecida com a primeira Marea. Foi amor à primeira vista também. Quando eu a vi, quase chorei, mas me segurei porque tinha muita gente olhando. Foi tudo ao mesmo tempo: alegria, ansiedade, emoção…
Quando a Marea estiver mais velha, vou poder montar nela! Eu estou muito ansiosa pra isso. Aí vamos começar o adestramento.
O mais legal é que ela é brava igual a mim. Arisca mesmo! No dia em que nos conhecemos, ela não me deixou chegar muito perto, estava com medo. Mas com paciência, logo vamos ficar mais próximas.
A potra Marea, que logo vai morar mais perto de
sua família, em São José dos Campos (SP)
Arquivo pessoal
COMENTÁRIOS