Rayssa Leal conquistou seu terceiro título mundial. São Paulo (SP), 15 de dezembro de 2024
ZUMA Press / Alamy / Fotoarena
Em dezembro de 2024, a skatista Rayssa Leal novamente fez história ao se tornar a primeira brasileira tricampeã mundial do Super Crown da Street League Skateboarding (SLS), realizada em São Paulo. Ela também é a skatista que mais obteve vitórias no campeonato Skate Total Urbe (STU).
No mesmo ano, Rayssa já havia garantido a medalha de bronze na modalidade street nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, tornando-se a atleta mais jovem a conquistar medalhas olímpicas em duas edições, após ter ganhado a prata nos Jogos de Tóquio 2020, na estreia da modalidade em Jogos Olímpicos.
Além de brilhar nas pistas, Rayssa também se destaca por seu excelente desempenho na vida escolar. Desde que começou a competir, aos 11 anos, em 2019, a fadinha aprendeu a equilibrar as exigências da vida de atleta com as responsabilidades escolares, mantendo um histórico de notas altas e dedicação aos estudos.
Entre as inúmeras competições e lições de casa, a maranhense reconhece que suas conquistas são fruto de muita garra e dedicação. Rayssa também destaca a força do esporte feminino brasileiro, lembrando-se não apenas de suas vitórias, mas também das conquistas de outras esportistas ao longo de 2024. Para ela, essas realizações refletem o imenso potencial do esporte feminino no Brasil.
Fontes: Exame, O Tempo, CNN Brasil
COMENTÁRIOS