Cobra caninana (Spilotes pullatus) é uma das espécies presentes no Laboratório de Ecologia e Evolução
Giovani Dressler/Shutterstock
Se você curte animais exóticos e adora explorar a natureza, prepare-se para uma experiência incrível no Parque da Ciência do Butantan. Desde 25 de fevereiro, o espaço ganhou uma nova atração: um tour guiado pelo Laboratório de Ecologia e Evolução (LEEv), em que você poderá conhecer de perto algumas das serpentes mais raras e ameaçadas do Brasil.
Durante a visita, você observará várias espécies de répteis, incluindo a famosa jararaca-ilhoa (Bothrops insularis), uma serpente que só existe na Ilha da Queimada Grande, em São Paulo. Além dela, há outras cobras fascinantes, como a caninana (Spilotes pullatus) e a cobra-cipó (Chironius bicarinatus), que vivem nas árvores da Mata Atlântica. E não para por aí. Você também poderá ver jiboias, cágados, jabutis e até iguanas.
O tour acontece de terça a sexta-feira e é conduzido por educadores do laboratório, que explicam tudo sobre os animais, os ambientes onde vivem e os desafios que enfrentam para sobreviver. Além disso, você poderá conhecer os bastidores de um laboratório de pesquisa e entender como os cientistas trabalham para proteger essas espécies tão importantes para o meio ambiente.
Para viver essa experiência incrível, basta fazer o agendamento no site do Parque da Ciência do Butantan.
Serviço
Datas: de terça a sexta, exceto feriados
Horários: 10h, 11h, 14h e15h (quatro sessões por dia)
Onde se inscrever: no site do Parque da Ciência. Clique aqui para se inscrever
Local: Laboratório de Ecologia e Evolução do Butantan
Endereço: Av. Vital Brasil, 1.500 (entrada do Parque da Ciência). O LEEv está localizado na Rua Adolfo Lutz, 1.100, que fica ao final do Boulevard do parque e próximo ao Museu da Vacina
COMENTÁRIOS